Pages

Subscribe:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Cavaleiro das Trevas Ressurge


O filme mais esperado do ano finalmente estreou, acabando com ansiedade de vários fans. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a nova trilogia do homem morcego com chave de ouro e todo o respeito de um marco do cinema atual. Christopher Nolan volta à direção, junto com Christian Bale, Gary Oldman, Michael Cane, Morgan Freeman; e juntando ao elenco de astros, Anne Hathaway, Josehp Gordon-Lewitt, Marion Cootilard e Tom Hard.

Tudo parecia estra tranquilo em na cidade de Gothan, e a lei de Harvey Dent estava fazendo milagres no combate ao crime na cidade. Batman sumiu, deixando um legado de o criminoso da cidade. No entanto, surge o amedrontador Bane (Tom Hard), um mercenário que promete causar grandes atentados na cidade, que após o primeiro atentado, força o homem morcego a sair de seu esconderijo para salvar a cidade de Gothan da destruição total. E junto com Batman, a ladra Selina Kyle (a mulher-gato), e Miranda Tate, o ajudam a combater esse temido vilão.

Após o enorme sucesso do filme anterior, O Cavaleiro das Trevas, Nolan tinha a importante missão de fazer com que o seu novo O Cavaleiro das Trevas Ressurge conseguisse o mesmo nível do anterior. E Nolan mostrou que veio ao mundo para brilhar no cinema. Claro que esse novo Batman não tem o mesmo brilho que o seu antecessor, mérito conseguido pelo falecido Heath Ledger, que interpretou, brilhantemente, o melhor Coringa da história do cinema. Nesse novo Batman, Nolan explora mais a vida de seus personagens, incluindo o milionário Wayne/Batman. Todos os personagens tem suas vidas mostradas para o público, garantindo mais emoção ao longa. Além disso, o diretor de A Origem deu um tom mais apocalíptico ao filme, chegando ao ponto de fazer com que o vilão Bane queira apagar Gothan do mapa. Isso explica a impressionante cena do estádio de futebol, e toda a emoção da cena onde vários lugares da cidade começarem a ser destruídos. 


Todos os atores tiveram excelentes atuações, inclusive Christian Bale, que conseguiu mostrar o lado mais sensível do milionário Wayne. Michael Cane acredito que  mostrou toda a sua emoção contida nos outros filmes do Batman, tornando o mordomo Alfred muito emocional. Tom Hard, que interpreta o vilão da vez, não chega aos pés de Heath Ledger com o seu Coringa, mas sua atuação ficou excelente pois conseguiu passar mais medo ao espectador. E por fim, Anne Hathaway, que interpreta a mulher-gato, tinha a importante missão de se sair tão boa quanto a mulher-gato de Michelle Pfeiffer no filme de Tim Burton, de 1991. A preocupação era grande a respeito disso, mas a atriz de O Diabo Veste Prada conseguiu criar uma mulher-gato digna de um filme do Batman. 



O filme ainda conta com ótimas reviravoltas e surpresas no enredo, junto com toda a emoção que o filme nos passa, onde só mesmo assistindo para saber. São 2h45 minutos de pura ação, emoção e adrenalina, repleto de efeitos especiais e cenas impressionantes, fechando a trilogia de Batman com louvor e deixando os fans do cavaleiro das trevas satisfeitos com o resultado. Apesar de O Cavaleiro das Trevas Ressurge ser excelente e até agora, o melhor filme do ano, ainda prefiro O Cavaleiro das Trevas com o seu incrível Coringa. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreou com recordes, faturando $160 milhões no seu primeiro fim de semana, faturando até agora $358,6 milhões nos EUA, e totalizando $737 milhões no mundo todo. O desempenho do novo Batman está abaixo de seu antecessor, onde em 18 dias desde a sua estreia em 2008, O Cavaleiro das Trevas já ultrapassava a marca dos $400 milhões nos EUA, contra os quase $360 milhões, no mesmo período, de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. 










0 comentários:

Postar um comentário